07 abril 2008

Resultados e Classificações - 3ª Jornada, 2ª Fase

9 Comments:

Blogger João Wallace Costa said...

Boa sorte para o jogo com a Arreciadas, a equipa que gostava de encontrar. Aquela final perdida em 2003 ainda está atravessada na garganta.

PS: As coisas que o sorteio dita: Quem diria que se iriam encontrar nos 1/4 de final as equipas, da série do "Cartaxo" (se me permitem utilizar esta designação), que tinham passado à 2ª fase!

2:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ola a todos, eu tb sou adepto de futebol, gosto de ver e de discutir. eu vijogos do paços do vilanovense, carregueira so n vi as sentieiras, mas temos que admitir que apesar da carregueira ter ficado pelo camigo fez um exelente campeonato. So estou a salientar esta nota pk temos que admitir que nao é facil uma equipa feita de primeiro ano com mtos jovens fazer o que fizeram, qualquer equipa desta serie podia ter passado. quer desejar boa sorte e que ninguem tenha lesoes.

4:46 da manhã  
Blogger João Wallace Costa said...

Mas afinal o jogo Sentieiras-Carregueira foi 3-1 ou 3-2? É que, neste preciso momento, também estou a ver o blogue do Carregueira e lá vem 3-2 a favor de Sentieiras. Ainda em Paço dos Negros tinham-me dito 3-1, o que está neste blogue.

Aproveitando o comentário do anónimo, concordo com o que diz. Para 1º ano, a Carregueira conseguiu construir um grupo coeso e fez um bom campeonato, apesar de ter baqueado na última jornada. Há que levantar a cabeça e continuar a trabalhar, pois melhores dias virão.

8:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ficou 3-2

10:35 da manhã  
Blogger João Wallace Costa said...

Obrigado pela informação, meu caro anónimo

1:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

QUEM GANHA ESTE CAMPEONATO É A AZAMBUJEIRA!!!!!!

11:32 da manhã  
Blogger João Wallace Costa said...

É um sério candidato... aliás, nestes últimos anos, um crónico candidato. Só tenho pena que uma equipa, bem estruturada, com bons jogadores, não precisava de louvores dos árbitros, com uma arbitragem "habilidosa", com arrogância e prepotência para com certos e determinados jogadores. Nunca vou pôr em causa o valor da equipa do Paço dos Negros nem da Azambujeira, mas no jogo de ontem na Azambujeira, curiosamente (ou talvez não) com a mesma equipa de arbitragem, foi um descalabro, com gritante dualidade de critérios, com a arrogância e prepotência que este árbitro já nos habituou, inclusive com gente da Azambujeira a dizer, aqui e acolá, que a culpa de tudo tinha sido do árbitro. E tudo isto nas "barbas" do "Chefe" dos árbitros!!!!!

Parabéns à Azambujeira, que tem uma excelente equipa, também à do Paço dos Negros, sem dúvida, e na minha opinião, a melhor equipa que o Vilanovense defrontou, e a todas que passaram às meias-finais.

11:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro João Pedro tenho acompanhado os seus comentários aos jogos e às equipas em questão se nalguns casos até pode ser uma apreciação interessante outros demonstra que você parece querer prestar vassalagem á equipa de Paço dos Negros na forma como os elogia o que de certo modo se compreende porque jogar com o Campeão Nacional em Titulo é uma honra não tenho duvidas, mas uma coisa tambem é certa essa dor de barriga de ter perdido com a Azambujeira não sei porque é atribuida ao Arbitro, foi por ele não ter visto a bola que entrou?, tendo inclusivamente o vosso guarda-redes confirmado o que estou a dizer e o não ter marcado o penalty quando o vosso jogador defendeu uma bola que entrava se ele não tivesso metido o braço á frente e quantas faltas fizeram que eram merecedoras de cartão amarelo e ele lmitou-se a interromper jogadas, onde até benificiava quem fazia a falta? e quantas vezes tiveram vocês oportunidades de marcar? Só vi o guarda-redes da Azambujeira tocar na bola um par de vezes na segunda parte e mesmo assim sem qualquer perigo para a baliza deles o vosso guarda-redes que é sem dúvida um dos melhores deste campeonato, na minha modesta opinião tambem o melhor jogador em campo, que negou uma boa meia duzia de golos, alem daqueles em que a bola passou tão perto do poste que bastava um terço dassas situações terem dado golo para uma goleada histórica, respeito a sua opinião e tambem estou de acordo quando diz que o Arbitro teve culpa no que aconteceu porque se tem tido outra postura se calhar ninguem ia para a rua bastava para isso que tivesse pulso forte logo de inicio, mas apesar de tudo penso que se alguem tem queixas não são vocês, porque se as situações aconteceram foi porque alguem as provocou e sinceramente não houvi nenhum jogador da Azambujeira a insultar o Árbitro e os fiscais de linha como vi jogadores e adeptos do Vila Novense

9:37 da tarde  
Blogger João Wallace Costa said...

Meu caro anónimo, li com atenção o seu comentário e respeito o seu ponto de vista.

Antes de mais, deixe-me que lhe diga que em momento algum eu prestei vassalagem, ou sequer pensei nisso, à equipa do Paços. O que penso digo e escrevo. Respeito a opinião dos outros, podendo ou não discordar das mesmas, mas sempre no sentido de se esgrimir argumentos válidos e concisos. Para mim, e volto a dizê-lo, nos jogos em que o Vilanovense entrou, e só falhei um!, o Paço dos Negros foi a melhor equipa que o Vilanovense defrontou, logo seguido pela Azambujeira. E para mim, qual a principal diferença entre o Paços e a Azambujeira? Precisamente a concretização!

Tomando como linha de referência os jogos que o Vilanovense fez, o Paços demonstrou ser uma equipa mais eficaz, só não marcando mais, fruto de uma excelente exibição do guarda-redes do Vilanovense, como você diz e eu concordo em absoluto e corroborado por muitos como um dos melhores do Inatel. Já em relação à Azambujeira, nos 2 jogos que fizemos no seu terreno, demonstrou que falha muito na concretização e por vezes desconcentra-se em períodos-chave do encontro. Tive o condão de, tanto no jogo em Vila Nova como no jogo de domingo, de falar com o Massagista deles, a quem mando um abraço pela cordialidade e pelo sentido de respeito, dizendo que a principal diferença entre eles e Paços residia na falha de concretização. De resto, é um regalo ver a Azambujeira trocar a bola ao 1º toque e a começar as jogadas logo na defesa, sem recorrer ao pontapé para a frente.

Quanto ao nosso jogo lá na Azambujeira, foi realmente a melhor equipa. Quanto ao suposto golo, não posso comentar pois não o vi. Estava a caminho do bar para beber algo. Estou a ser sincero e como tal não posso comentar, pois estaria a ser cínico, podendo dizer que não o foi. Pareceu-me que a 5 minutos do intervalo houve um penalty por assinalar a favor deles, por falta do guarda-redes, mas estava do outro lado do campo e não consigo aquilatar se foi ou não.

Quanto à arbitragem, pois bem meu caro anónimo, vou dizer-lhe que, com o jogo de domingo, foi a 5ª vez que esta equipa de arbitragem "calhou" ao Vilanovense e, em todos os jogos, uns mais outros menos, o Vilanovense teve razões de queixa do árbitro em questão. E digo-lhe mais, com pessoas como este árbitro, com a arrogância e prepotência com que se dirigiu a certos jogadores do Vilanovense, não merece qualquer consideração.

Não estou com isto a desculpar o que se sucedeu após a expulsão do capitão de equipa. Nada disso. O que se passou não se deve passar num campo de futebol, pese embora já ter presenciado bem pior!

Mas este senhor persegue os jogadores do Vilanovense, com pequenos erros que, em conjunto, os jogadores vão enchendo e pode dar azo a situações como aquela. Se reparar bem, 3 faltas junto à área da Azambujeira não foram assinaladas e aquele lance em que quase partem a cana do nariz ao capitão e ele nem amarelo deu e vai dar atenção a uma bola que tem de ser colocada 1 metro atrás, com arrogância e prepotência. E isto mesmo na minha frente, a 1 metro de onde eu me encontrava. A gota de água foi como disse a expulsão do capitão do Vilanovense.

Mas enfim, águas passadas não movem moinhos. Como sempre fiz até aqui felicito aquelas que passaram e tenho uma palavra de apreço pelas as que ficaram pelo caminho. E se possivel com jogos onde ninguém tenha lesões, onde impere o desportivismo, onde, mesmo que haja algo no calor do jogo, todos se cumprimentem e tenham o sentido de dever cumprido. Outra coisa que este árbitro não fez, que foi não cumprimentar os jogadores do Vilanovense, com toda aquela panóplia de seguranças à volta dele, como se tivesse medo que alguém lhe batesse. Nunca houve casos de violência entre os adeptos e os árbitros. Protestar, chamar nomes, todos chamam, uns mais do que outros.

PS: Quanto à dor de barriga, meu caro anónimo, por acaso tinha razão. Era mesmo dor de barriga, de fome, por isso fui ao Bar para comer e beber algo e por isso mesmo não vi o suposto golo e como tal não comento. Atenção que não estou a gozar consigo meu caro anónimo... estou a constatar um facto e achei engraçado aquela da dor de barriga ;-)

11:12 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Free Hit Counters
Free Hit Counters