06 junho 2007

O Mirante - 06 de Junho de 2007

Jogadores lutaram até à exaustão por um lugar entre os quatro finalistas que vão estar no 1º de Maio
Paço dos Negros pela terceira vez a disputar final do Campeonato Nacional do Inatel
A equipa de futebol de Paço dos Negros apurou-se para a final a quatro do campeonato nacional do Inatel, que se realiza no Estádio Primeiro de Maio, em Lisboa. No domingo os pacenses venceram por 3-2 um jogo que foi disputado taco a taco até ao apito final do árbito.
O Paço dos Negros conseguiu, domingo, uma vitória sofrida sobre o Jardiense, equipa do distrito de Setúbal, num jogo que apurava uma das equipas para a final do Campeonato Nacional do Inatel, que este ano se disputa em Lisboa. Foi uma vitória justíssima que garantiu à equipa pacense a concretização do seu grande objectivo para a presente época.
O jogo, disputado no Estádio José Peseiro, em Coruche, sob um calor intenso, teve um final de grande alegria para a equipa do concelho de Almeirim, que consegue assim chegar pelo terceiro ano consecutivo à final do Campeonato Nacional do Inatel. Mas também a equipa do Jardiense mostrou ser um excelente adversário, os seus jogadores aceitaram com fair play a derrota e fizeram questão de cumprimentar os seus adversários.
Curiosamente o Jardiense entrou melhor no jogo, marcou logo aos dois minutos de jogo. Na marcação de um pontapé de canto, o defesa central Jorge apareceu de cabeça a enviar a bola para o fundo das redes à guarda de Pedro.
Os jogadores do Paço dos Negros, ainda campeões nacionais, habituados a estas andanças não se atemorizaram e partiram à procura da igualdade. Mas a equipa adversária muito bem organizada, foi controlando a partida.
O treinador Marco Bento teve de chamar a atenção dos seus atletas, rectificou algumas posições, e os pacenses equilibraram as operações e começaram a criar oportunidades de golo. Aos 25 e 29 minutos, o guarda-redes do Jardiense, foi obrigado a duas defesas apertadas.
Aos 42 minutos, Emidio conseguiu o primeiro golo, numa jogada de insistência Russo entrou pela direita, conseguiu captar a bola mesmo em cima da linha de fundo, cruzou para a área, e ao segundo poste Emídio livre de marcação atirou a contar.
Logo na jogada seguinte o Jardiense esteve à beira do empate. Ricardo conseguiu passar os centrais do Paços, mas na hora do remate atirou muito por cima da barra.
Até ao intervalo o jogo decorreu muito a meio campo, e não se registaram mais situações de golo. Mas logo aos 47 minutos de jogo, o Paços chegou ao 2-1. Numa excelente jogada de contra ataque, desenvolvida pela esquerda, a defesa do Jardiense é obrigada a ceder canto. Na sua marcação Russo fez o golo directo, incendiando a assistência, maioritariamente adepta do Paço dos Negros.
O Valdera teve então uma forte reacção. Por duas vezes colocou em perigo a baliza pacense, que se defendia como podia. Aos 62 minutos, o árbitro assinalou um livre directo perto da entrada da área, mas Lopes encarregue da sua marcação, atirou de forma a permitir uma excelente defesa a Pedro Batista.
A partir daí os jogadores do Jardiense embora não baixassem os braços, começaram a ter mais dificuldades em chegar perto da área do Paços dos Negros. E aos 83 minutos Evangelista marcou o terceiro golo do Paços e matou o jogo.
Num assomo de coragem os jogadores da equipa do distrito de Setúbal, reagiram forte e já em tempo de descontos, ainda chegaram ao segundo golo. Mas o jogo acabou logo a seguir, com a vitória justa do Paço dos Negros.
X
“Agora queremos a vitória na final nacional”
Logo após o apito final do árbitro, os jogadores e espectadores do Paço dos Negros fizeram a festa da vitória. O treinador Marco Bento era o mais contido. Referiu que com esta vitória o grupo de trabalho conseguiu o seu segundo objectivo. “Tivemos um dia menos bom na final distrital e fomos eliminados na meia final, tivemos que nos contentar com o terceiro lugar, agora queremos a vitória na final nacional, para mantermos o título em Paço dos Negros”, disse com esperança.
Marco Bento realçou a atitude dos jogadores e dirigentes do Jardiense. “Os nossos adversários foram valentes lutaram até à exaustão é pena não poderem vencer os dois, mas quero deixar aqui uma palavra de louvor para eles”, garantiu.
Confiante no grupo de trabalho que tem ao seu dispôr, Marco Bento garante que não vai ser fácil vencer o Paço dos Negros. “Vamos preparar a final com toda a concentração. Temos uma equipa muito homogénea e temos banco à altura. Só precisamos que a sorte nos acompanhe, para que o dia da final seja de grande festa em Paço dos Negros”, referiu.

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Antes de mais parabéns pela vitória e pelo excelente campeonato que estão a fazer. Queria só pedir o favor de me arranjarem o número de telemóvel do vosso jogador Carapinha que perdi o número dele e tinha muita urgência em falar com ele. Digam que é o Nuno Moura que foi da turma dele em Almeirim ele certamente vos dará autorização para tal. Fikarei á espera de uma resposta. Boa sorte para a final.

10:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Antes de mais obrigado pelos parabens.. por uma questão pessoal não vou colocar o numero do carapinha, mas vou deixar o meu email para o qual pode deixar o seu contacto que faço chegar ao Carapinha. marco_bento@iol.pt
um abraço..

3:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mister Bento, para o ano posso alinhar pela equipa de Paço dos Negros?

5:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

em Paço dos Negros não jogam anonimos.

8:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esqueci-me de assinar, chamo-me Gaucho, sou avançado Brasileiro e kero jogar pelos melhores, sou possante e tenho um pontapé canhão, gostava de ir ai treinar para experimentar.
Fico a aguardar resposta.

11:55 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns a todos e agora façam só o que vos compete, ganhar mais um caneco.
Um a braço a todos.


P.s.- O bacano que filmou a final o ano passado ainda não entregou o filme????

12:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Epá estamos interessados em Brasileiros e Pés canhões. Não precisas vir treinar, já há muitos que não treinam e jogam. Estás contratado. Se não tiverees lugar no futebol vais para o rebanho dançante ou para o Karaté ou ... segurança do Presidente da Câmara

1:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acho k estás a interpretar-me mal,sou um admirador do treinador Marco Bento, quero jogar pelos melhores e a equipe melhor é a equipe de Paço dos Negros, gostava muito de ir jogar para ai para o ano. Aguardo reposta por parte do Mister Marco Bento.
Gaucho

4:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Será que vamos ter Nuno Moura nos Paços dos Negros para a proxima época...hhhhuuuuummmmmm

PS-nem sempre jogar pelos melhores é o mais correcto

10:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Era um bom reforço...

10:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

talvez sin,talvez não...azias é um grave problema,na erra não se joga de cabeça baixa...

10:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quero só avisar que apenas o primeiro comentário foi escrito por mim...não entrem em especulações e muito menos estarem a falar de mim num blog que nem pertence ao clube que represento há dois anos e por quem acho que ja dei muito. Ainda por cima assinarem anónimo. Querem falar não tenham problemas em falar pessoalmente cmg, apenas vim aqui para conseguir uma informação que até hoje ainda nao me conseguiram dar. Acho que me davam mais facilmente o número do telemóvel do primeiro ministro. Não faz mal irei conseguir contactá-lo nem que tenha de ir ás fazendas de Almeirim procurá-lo. É pena que gente sem nível e cobarde (certamente não são dos Paços) tenham aproveitado para me criticar e alimentar logo coisas que não têm fundamento. Há pessoas que têm memória curta. Eu bem que tentei não comentar as asneiras ke ja se andavam por aki a escrever mas axo k passou dos limites, se calhar o aziado não sou eu mas sim quem ta mt importado com a vida dos outros. Ás vezes até é bom sabermos o valor que nos dão no fim de tudo, realmente só sentimos falta das coisas quando as perdemos. Peço desculpa ter k fazer um comentário destes no vosso blog mas era para esclarecer muitos curiosos pa não chamar outra coisa. Fiquem bem

11:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Epa gaucho e nuno moura na frente para o ano ganham a champions league! ahahah

11:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bem o que tenho aqui a dizer talvez seja um pouco incoerente com os resultados até agora alcançados, mas não pude deixar de comentar quando vejo aqui escritos certos disparates.
Quanto à situação polémica aqui se criou com o Nuno, acho triste! O rapaz veio aqui perguntar o número de um jogador da nossa equipa que o conhece e apenas isso! Daí aproveitar para entrar em especulações sobre se vem para a equipa dos paços e alimentar picardias entre Erra e Paços acho neste momento descabido! No entanto se fosse sua intenção vir para os Paços tal como o Gaúcho qual seria o problema?! Se trouxessem uma mais valia e se viessem para ajudar o grupo, por mim seriam acolhidos como todos os forasteiros da nossa terra têm sido (e não são poucos!!!). Talvez o lugar de uns e de outros fosse posto em causa, esse sim seria o problema!
Quanto aquele anónimo que diz que já existem jogadores que não treinam e jogam em tom depreciativo, só lhe deixo algumas questões...o que seria neste momento a defesa dos paços sem o jogador Ricardo Carapinha? (na minha opinião um dos melhores jogadores da equipa) quem teria assegurado muitas vezes a continuação do sucesso da equipa dos paços, numa altura em que os seus meninos bonitos e que treinam todos os dias estavam lesionados e ausentes? (talvez o Filipe e o Pedro também tenham dado um contributo importante para a equipa não?)
As pessoas tem a memória curta, e pouco apreço por aqueles, que se não podem estar presentes é porque as suas vidas não o permitem, mas quando o estão, dão tudo o que podem e por vezes com grande sacrifício! Mas que não deixam de ter o mesmo amor à camisola e entrega que os outros, talvez até mais, mas isso sou eu a especular, só confirmando com os mesmos!
Mas uma coisas é certa, se estes causam tão mau estar e prurido a certas pessoas e se não são bem desejados, só há um caminho a seguir...é dizer-lho!!! De certo não estão agarrados à equipa dos paços para poderem jogar futebol, porque mesmo não treinando tem qualidade para se afirmar noutras equipas onde o objectivo seja ganhar! Já outros jogadores talvez o estejam, que só nesta equipa jogam com regularidade, mas acho que não devo seguir este caminho polémico porque talvez fosse meter o dedo numa grande ferida!
Só acho que neste momento deveriam ser criada uma onda de apoio à equipa e não entrarmos numa situação critica perante os nossos jogadores que nos vão defender na final nacional, e acho que merecem todo o respeito da nossa parte enquanto adeptos!

PS – não venham criar com estes comentários uma certa pressão sobre aqueles que decidem, de certo as suas opções passaram por aquelas que o anónimo deseja que passem! Para a equipa ser mesmo o que o nome indica tem de ser vista enquanto um todo unido que tem como objectivo ganhar e não como uma série de individualidades que lutam por um lugar no 11! Se as opções passar por um ou por outro de certo será para o melhor da equipa. Se me perguntar se quero ver o Carapinha a jogar os jogos da final apesar de não treinar, de pronto lhe responderei com certeza!!! As finais são para ser ganhas! E para ser ganhas tem de se jogar com o melhor! Não vamos jogar a casa do Zebrinho (quer dizer ai também não foi fácil :s) mas pronto vamos a uma final com as melhores equipas de Portugal, não há oportunidade de falhar!

9:25 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Free Hit Counters
Free Hit Counters