18 maio 2007

O Almeirinense - nº 901- 15 de maio de 2007


Paço dos Negros vai defender título

O Estádio Prof. José Peseiro, em Coruche, foi palco das finais do distrital do Inatel.

A equipa Pacense que não conseguiu o apuramento para a final e assim não pôde defender o estatuto de campeão distrital, necessitava de vencer o jogo de 3º e 4º lugar para conseguir o apuramento para defender outro título em sua posse, o de Campeão Nacional.
E, foi arrancado a ferros e mais uma vez nas grandes penalidades. Quanto ao jogo, começou mais forte a formação de Marco Bento e por várias vezes podia ter marcado. Quem não marca arrisca-se a sofrer, e na primeira investida à baliza de Pedro Batista, a formação do concelho organizador, o Grupo Desportivo Errense, marcou na sequência de um livre perto da área, mas descaído para a esquerda, com cruzamento e toda a gente a ver a bola cair ao 2º poste, onde apareceu um homem da Erra a encostar para abrir o marcador.
No segundo tempo, e com as entradas de Daniel, André Tomé e Gilberto, a equipa melhorou bastante e foi desperdiçando muitas oportunidades de poder empatar. Já com o nervoso miudinho a apoderar-se da equipa almeirinense, o matador resolveu. Lino Lopes, isolou-se e na frente do guardião contrário não falhou, levando o jogo para as grandes penalidades.
Com algum receio nesta situação, onde os pacenses já perderam títulos, lá conseguiram aproveitar a falha de um adversário e conseguiram marcar todas as suas grandes penalidades, com Daniel a resolver na derradeira. 1-1 Nos 90 minutos e 5-4 na transformação das grandes penalidades.
Assim, sendo a formação de Paço dos Negros vai participar no campeonato nacional, onde é o actual detentor do troféu.
Free Hit Counters
Free Hit Counters