05 março 2007

O Ribatejo - ed. 1113 - 02 de Março de 2007

Campeonato do Inatel

Segunda fase arranca este fim-de-semana

O sorteio da 2º fase do campeonato distrital de futebol do Inatel realizou-se no passado sábado, dia 24 de Fevereiro; as 16 equipas apuradas (as 2 melhores de cada uma das 6 séries, mais as 4 melhores terceiras em termos de disciplina) foram distribuídas por 4 grupos: o grupo A é constituído por Alvega, Azambujeira, Raposa e Pego; o grupo B pelas equipas do Benfica do Ribatejo, Cortiçadas de Lavre, Vale da Pinta e Vale da Pedra. Lavre, Amoreira, Paço dos Negros e Carapuções calharam no grupo C; sobram Rio de Moinhos, Almoster, Sentieiras e Erra, que formam o grupo D.

Numa análise à primeira fase do campeonato, o Paço dos Negros é o grande favorito à partida para esta etapa, visto ser o actual campeão nacional e ter o título a defender; como principais rivais, perfilam-se a Azambujeira, que disputou as últimas três finais distritais com os pacenses, a Erra, que surpreendeu com uma excelente 1º fase (onde chegou mesmo a derrotar o Paço dos Negros), e também o Pego, a única equipa que soma por vitórias todos os jogos que disputou.

Os primeiros jogos desta fase disputam-se no próximo domingo, dia 4, com as equipas com melhor classificação na taça de disciplina a terem a vantagem de jogar em casa. Os encontros são os seguintes: Pego – Alvega e Azambujeira – Raposa (séria A), Benfica do Ribatejo – Vale da Pedra e Vale da Pinta – Cortiçadas de Lavre (séria B), Carapuções – Lavre e Paço dos Negros – Amoreira (séria C), e Erra – Rio de Moinhos e Almoster – Sentieiras (séria D). Refira-se ainda que a classificação da taça de disciplina é comandada pela Azambujeira e Paço dos Negros, ambos com 13 pontos, seguidos pela Erra com 12, e Pego com 11,5 pontos.
Free Hit Counters
Free Hit Counters