21 fevereiro 2007

Árbitro acusado de omitir no relatório expulsão de um jogador do Erra

O Paços dos Negros, actual campeão nacional do Inatel, admite impugnar o campeonato distrital devido a alegadas irregularidades na utilização de um jogador da Erra, que terá jogado apesar de ter sido expulso no jogo anterior.

Paço dos Negros, Azervadinha e Raposa estão a contestar o facto de um jogador do Erra que alegadamente foi expulso no jogo Santa Justa – Erra, disputado em Novembro, ter continuado a jogar sem que tivesse sido castigado pela Comissão de Disciplina do Inatel. E contestam ainda a forma como o órgão disciplinar averiguou e decidiu julgar improcedente o protesto do Paço dos Negros.

As motivações que levaram o Paço dos Negros a protestar formalmente e o Azervadinha e o Raposa a reclamar informalmente são diferentes. Os pacenses garantem que apenas pugnam pela verdade desportiva, a Azervadinha porque está a ser prejudicada porque a Câmara Municipal de Coruche atribui um prémio à equipa mais disciplinada e caso o jogador do Erra fosse castigado, como devia, ficava em condições de chegar ao prémio. A Raposa porque se o jogador e o clube fossem castigados, ainda podiam aspirar ao apuramento directo para a segunda fase da prova.

O Paços Negros, actual campeão distrital, foi quem espoletou a situação. O jogo Santa Justa – Erra disputou-se a um sábado e como o Paço dos Negros jogava na jornada seguinte com a equipa do concelho de Coruche, dezena e meia de dirigentes, jogadores e treinadores do clube foram assistir ao jogo e garantem que viram o jogador do Erra ser expulso. E ficaram deveras admirado de ver na jornada seguinte esse jogador a jogar contra eles. Situação que contraria claramente os regulamentos, que determina que um jogador que receba um cartão vermelho fica automaticamente suspenso no jogo seguinte.

O vice-presidente do Paço dos Negros, Vítor Evangelista, garante que o seu clube embora não tenha nada contra o Erra, apresentou desde logo protesto no boletim do árbitro, jogando assim de forma condicionada. “A disciplina é muito importante nesta prova e quisemos desde logo marcar a nossa posição”, refere o dirigente.

O protesto foi enviado para a Delegação do Inatel dentro dos prazos regulamentares, acompanhado das provas e dos nomes das testemunhas que tinham conhecimento da expulsão do jogador. “A Comissão de Disciplina sem ouvir nenhuma das pessoas que apresentámos como testemunha, baseando-se apenas no relatório do árbitro, julgou o protesto improcedente, explicando que ouvidos o árbitro e as equipas intervenientes no jogo, não foi encontrada matéria dolosa”, disse Vítor Evangelista.

Depois numa reunião em que a direcção do Paço dos Negros garante que apresentou várias provas do sucedido, incluindo declarações incertas no Blog Ultras Erra, alegadamente ligado ao clube do concelho de Coruche, onde é reconhecida a expulsão do jogador, os membros da Comissão de Disciplina voltaram a não aceitar os argumentos e limitaram-se a referir que era a palavra de uns contra as de outros, não tomando mais qualquer decisão.

Indignados com a situação, os dirigentes dos três clubes - Paço dos Negros, Azervadinha e Raposa - recorreram para o Delegado Distrital do Inatel, António Rola, mas até agora não tiveram qualquer resposta. “Falta apenas uma jornada para o final da primeira fase, o Paço dos Negros não tem nada a ganhar nem a perder com a situação, mas vamos até ao fim, porque queremos continuar a dignificar o clube”, garantiu Vítor Evangelista.
O dirigente do Paço dos Negros garante que se antes do início da segunda fase da prova a situação não for resolvida, e não tenha uma resposta do delegado do Inatel, o seu clube vai contestar a homologação dos resultados e a continuação da prova.

Contactado por O MIRANTE o delegado do Inatel, António Rola, garantiu que está a estudar o problema, está a ouvir toda a gente e na altura certa vai dar uma resposta aos clubes. “Mas acrescento que a situação já foi tratada e bem tratada pela Comissão de Disciplina. Vou tomar em breve a decisão ajustada sobre o problema”, garantiu.

No sábado, no final do jogo disputado em Paço dos Negros, o treinador do Erra, Norberto Esperança, recusou fazer comentários sobre o protesto, do jogo que disputou em casa precisamente com o agora de novo seu adversário. Preferiu apontar para o facto de ser “um campeonato cheio de casos” que era bom que fossem investigados. Norberto Esperança quer apenas que deixem o seu clube em paz. “Somos um clube de uma pequena terra, jogamos de forma disciplinada, promovemos sobretudo o convívio e a confraternização, não queremos problemas com ninguém, é inadmissível esta guerra que nos estão a fazer”, acrescentou.
in "O Mirante" de 21 de Fevereiro de 2007

20 Comments:

Anonymous Anónimo said...

vê-se mesmo que tiraram a quarta classe à noite... não é "do Erra" mas sim "da Erra". Vejam la se contratam um professor de português para aparecer nos treinos durante a semana senão temos de andar sempre a corrigir a malta aí desses lados!

3:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pelo menos aqui podemos escrever até com erros.
Logo que se ataca um pouquinho o Blog dos Ultra o gestor deita-se logo e retira todos os comentários.
Viva liberdade de expressão, mesmo com erros.
Abaixo a ditadura do capitão da moca
hihihihihi

10:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Espero que os directores dos Paços Negros nunca partilhem dos vossos principios, principalmente daqueles que se dirigem ao balneário do árbitro.
Não é assim senhor Noberto Esperança?
Concordo consigo nos comentários que fez ao O Mirante, deveriam ser investigados os casos. Atire Pedras ao ar e vai ver como fica o seu telhado.
Só falo assim porque ouvi a entrevista dada pelos directores das equipas à RCA Ribatejo. O senhor da Azervadinha foi muito claro.
Deixa lá ver se isto tem erros

10:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só gostava de dizer uma coisa, a pessoa k faz este blog devia dedicar-se ao atletismo, de futebol não percebe nada.

11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ele apenas tentou explicar o sucedido, pensando k as pessoas teriam o bom senso e perceberiam k a culpa n é da Erra, mas foi ingénuo.
N keremos ter nada com os paços negros, têm espiões ex-KGB em todo o lado, é preciso ter muito cuidado com esta gente, fomos enganados uma vez, não o seremos novamente.

11:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se não fossem os espiões vocês já tinham feito mais daquelas como fizeram em Santa Justa

9:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Como não podemos responder na página dos Ultra, que ultimamente está sob a sensura do Capitão da Moca. Aqui vai, eles nunca esconderam que a bola não tinha entrado e, isso é verdade ( eu vi), também não sabemos porque o árbitro anulou um golo de livre directo.
Mas isto eles já contaram em sede própria, (INATEL) não fizeram como vós que se esconderam no interior de um balneário.
Pergunto quando dois treinadores vão ao balneário do árbitro pedir para que seja retirado um cartão vermelho e que seja apenas dado um amarelo por agressão a um adversário (nós vimos) o que isso é? Ouvi na entrevista da RCA Ribatejo, contado por um director da Azervadinha e que lhe tinha sido contado pelo próprio Treinador da Erra. Este que no jornal diz que o campeonato deveria ser averiguado( o primeiro era ele)
O que se pode chamar?
Corrupção?
Verdade desportiva?
Ou apenas mendicidade?
Deixem de tretas e assumam-se.
Contem a verdade ao INATEL como eles fizemos com o golo.
Quanto ao jornal diz alguma mentira?
O dirigente dos Paços Negros no meu entender foi brando, deveria ter chamado os "bois" pelos nomes e acabar de vez com esta novela.
Se houvesse responsabilidade nas coisas já teria sido averiguado como deve ser e dado um despacho.
como isso não aconteceu deixaram arrastar até à ultima jornada, para ver se esquecia.
Conheço bem o director dos Paços Negros, alíás sou amigo dele, não é homem de virar a cara á luta, é daqueles que "mais vale quebrar que torcer", e penso que vai até ao fim para que a instituição que dirige não seja acusada de mentirosa.
Agora vai doer mais se houver justiça, e o culpado vai ter um nome.

10:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não existe sensura nenhuma, apenas comentários menos próprios serão apagados.

11:15 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Amigos dos Paços já viram o que é da superliga Inatel sem a Erra, a equipa que leva gente aos campos... a unica equipa que tem uma claque... a equipa que não treina e não perde por 2 vezes com o campeão nacional, tanta indignação da vossa parte só nos leva a crer que afinal precisam da secretaria para nos bater... 11 para 11 não conseguem e é esse o problema... esperem pela final para ganharem com justiça : NO CAMPO! Sou o rapaz do Megafone o Jorge Mocinho e por muito que queiram não tiram aquela vitória A NÓS! FORÇA ERRA!

3:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E o Rola,e o Rola,e o Rola,e o Rola,e o Rola,e o Rola,e o Rola?????

4:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não, não o rolinha sem penas e o sapo gordo foram os dois no comboio ao circo!!!

4:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para começar escreve-se censura e não "sensura" depois isso de irem para os jornais fazer publicidade e criar especulação é mera parvoíce e jogo de bastidores. Nós não precisamos de jogo de bastidores para vos ganhar 2-1 na Erra e 2-2 nos Paços (4 pontos dentro do campo). Como não conseguiram vencer-nos dentro do campo tentaram derrotar-nos fora dele. Porquê? Medo? Parece-me que vão ter de treinar mais uma vez para ver se conseguem vencer. Cuidado porque pelo que ouvi dizer o nosso grupo pode cruzar com o vosso ja no fim da fase de grupos da 2ª fase!

ULTRAS ERRA!

11:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Corruptos e convencidos

11:13 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

No reino da ignorância é rei quem for o mais estupido. Simplesmente acreditamos na nossa equipa e no nosso grupo, já vocês nem devem acreditar bem naquilo que dizem.
Só mais uma coisa se querem ser falados no jornal e realmente campeões vao para as distritais pode ser que ai alcancem a vossa glória.
Deixem os que aqui andam por gosto e amor a camisola, ao clube e para se divertir.

Ps: o termo corrupto é fruto de uma diarreia mental que te ficou na cabeça quando foste ver algum filme para maiores de 6 anos.

11:55 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

se percebi bem é assim: quem anda no Campeonato do INATEL anda por amor a camisola, ao clube e para se divertir, logo pode utilizar a corrupção como arma para chegar mais longe, apesar de isso de chegar longe não interessar para nada o que interessa é andar-mos todos felizes e beber umas minis. Se quiseres participar a sério num campeonato, vais para o distrital, porque aí sim a corrupção é proibida.
Isto da diversão a jogar á bola é só lá para os lados da Erra, nos outros clubes é tipo ditadura, toda a gente anda cá porque é obrigado.
Ganhem mas á juizinho, e jguem futebol no campo e não no balneário do árbitro e já agora deixem de ser arrogantes porque os destinos das duas equipas até se podem cruzar nos 1/4 de final, mas para isso ambas de têm que apurar para tal.
Ainda assim, se tal acontecer lembrem-se que dia de Natal é só uma vez por ano e vocês já gastaram o de 2007.

2:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vocês no meu entender devem ser mesmo burros, tenho vindo a acompanhar esta polémica toda, concluo segundo o que ouvi na rádio que o vosso treinador andou pelos corredores dos balneários de S. Justa a mendigar na porta do árbitro a transformação de um cartão vermelho em amarelo, depois vejo-os a auto intitularem-se campeões. Campeões do quê? se nem a série conseguiram ganhar.
Enquanto aqui para estes lados já se festejaram um terceiro lugar nacional, 2 vice campeões distritais, um campeão distrital e um campeão nacional, sempre sem necessidade de recorrer a meios ilícitos, nos quais vocês são peritos.
Já reparam que vocês são tão pequeninos que comemoram uma passagem à segunda fase como se fossem campeões do mundo, isso aqui acontece à sete anos consecutivos.
Aqui deixo este recado aos Ultra campeões da treta.

3:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Muito gostam vocês da palavra corrupção, lindo pá vocês são a alegria das minhas tardes que quando estao monótonas venho aqui me rir de vocês pois batem sempre na mesma tecla, uma tecla que nunca irá dar em nada mas insistem em bater la, pode ser que ela se gaste. Para mim vocês até podem ganhar a taça da inatel, a taça da liga inatel, o campeonato, tudo... mas o gozo de ir aí ver as vossas caras foi demasiado saboroso que ja valeu por meia época.(Não fazem ideia...). Lembrem-se que nós andamos aqui por razões diferentes das vossas (vocês e que têm o titulo) e vocês ficaram tao xateados que continuam connosco atravassedos nas vossas gargantas!

3:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O treinador dos Paços Negros adormece para o lado para onde se deita agora o vosso deve ter muitos problemas de consciência(se por acaso a tiver, duvido).
Só não acontece nada porque os senhores que dirigem o INATEL são como vós.
Fico feliz por se contentarem com vitórias morais.
Ainda se vão ver no que isto vai dar, é uma questão de tempo.

10:59 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A taça do Inatel já é vossa até já alugaram o avião para a Madeira, cambada de ignorantes.
É um voo Charter?
ihihihih

11:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Com esta linguagem não posso perder o próximo combate entre a Erra e Paço dos Negros numa qualquer futura meia final.
Mas julgo pelo que vi e sendo de Santarém não tenho duvidas que a Erra quando for a doer ou seja a eliminar ou leva 2 ou 3 de diferença.

11:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Free Hit Counters
Free Hit Counters