02 abril 2007

Paço dos Negros 5 - Rio de Moinhos 1

O destaque neste jogo vai para o regresso de Russo, que embora pesado continua muito mexido o que causa estragos avultados na defesa adversária. Os golos de Paço dos Negros foram marcados por Cigano 2, André 2 e Russo 1.
x
Resultados dos Quartos de Final do Campeonato Distrital do INATEL
Azambujeira 0 - Vale da Pedra 0 (12 - 11 GP)
Benfica do Ribatejo 0 - Pego 4
Paço dos Negros 5 - Rio de Moinhos 1
Cigano 2, André 2, Russo 1
Erra 1 - Amoreira 1 (5 - 4 GP)
x
Meias Finais do Campeonato Distrital do INATEL
Dia 15 de Abril de 2007
Azambujeira - Erra (campo da Azambujeira)
Pego - Paço dos Negros (campo de Paço dos Negros)

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Teimosamente lá

10:54 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Presença quase obrigatória!

10:57 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A Caminho do Objectivo Final
Partimos no inicio desta época com dois objectivos bem definidos, o principal passava pela conquista da taça de disciplina por ser essa a única que falta na vitrine da Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Paço dos Negros, o outro passava como não poderia deixar de ser por uma presença no dia das finais distritais, até porque as responsabilidades nesta época eram acrescidas, a equipa não só é, Campeã Distrital como também, Campeã Nacional e tinha a árdua tarefa de defender os títulos que no ano transacto conquistou, têm-no feito de maneira inequívoca, com dignidade, desportivo e com respeito pelos adversários.
Ao entramos na parte final do campeonato cabe aqui fazer um pequeno balanço à época desportiva, sabemos bem o grupo que possuímos, de atletas a equipa técnica, passando pelo gabinete médico e departamento de futebol sénior, todos embuídos num espirito de conquista, souberam ao longo da época construir um grupo mais forte, coeso e estanque mantendo-se afastados das situações publicadas em jornais e rádios, mostrando que sabem bem o que cada um tem de fazer no clube, era um risco assumido pela direcção e que poderia ter afectado o rendimento da equipa, mas as respostas aos incrédulos e aos arautos da desgraça foram sempre dados dentro do campo e com os resultados, respeitando colegas, adversários e outros agentes desportivos, sem utilizar meios dúbios.
Passámos por dificuldades, que com a compreensão e bom senso de todos soubemos ultrapassar e apraz registar que aqui não mora só uma equipa de futebol, mas sim um grupo de amigos, arrisco-me a dizer mais, uma grande família.
Sei que estão prontos para travar mais uma “batalha” e atingir a final, mas também sei que estão conscientes do valor dos adversários, mas de uma coisa eu tenho a certeza ninguém vai regatear esforços para no dia 1 de Maio em conjunto podermos dizer que temos mais uma missão cumprida.
Com Quinas ou sem Quinas, como director sinto-me orgulhoso pela forma como têm dignificado a camisola.
Mais atrevo-me a pedir aqui publicamente que assumam os próximos encontros com a mesma atitude e dignidade como o têm feito até aqui, sou testemunha que trabalharam arduamente para a disciplina, quase conseguiram, e todos sabemos ..., mas não voltem a cara à luta, para o ano volta-se a tentar e se alguma coisa mudar podem até mesmo conseguir.
Quanto à Final Distrital, iremos a Coruche, tal qual iríamos a Abrantes ou mesmo jogar aqui em casa, mas com a sinceridade que se impõe iríamos com muito mais prazer à Erra, independentemente do campo ser pelado ou não, pois foi aí durante toda a época se realizaram os jogos de campeonato e onde se verificou o verdadeiro espírito do INATEL, tão apregoados pelos seus dirigentes, mas quando chega a hora de decidir os locais das finais distritais, lá vêem os estádios municipais, providos de cómodas bancadas e excelentes balneários, que nada têm a ver com o respectivo campeonato e nos quais não se realizam normalmente jogos durante a época.
Passamos 10 meses a equiparmo-nos em balneários exíguos, onde se equipam 5 jogadores de cada vez, sem electricidade, sem água quente e em campos que muitas vezes mais parecem canteiros de arroz, este é no meu entender o verdadeiro espírito do INATEL, também posso estar errado.
Temos de mostrar o que realmente somos, não aquilo que os outros são, falo isto com conhecimento de causa, tenho a certeza que os Paços dos Negros tem as melhores instalações desportivas dos clubes do INATEL, mas também tenho a noção que se não fossem as finais distritais e nacionais não haveria necessidade de fazer tais melhoramentos.
São as finais realizadas nas pequenas aldeias com o apoio das autarquias (Aqui nós não nos podemos queixar de nada), que dão ânimo aqueles que sem auferir qualquer tipo vencimento ou subsídio, todos os dias de uma forma ou de outra prejudicam as suas famílias em busca de um ideal comunitário, é aqui que os Clubes podem mostrar todas as suas capacidades organizativas e de mobilização e neste aspecto modéstia à parte, estamos à vontade para falar.
São nestas pequenas aldeias que as pessoas se juntam em harmonia com os forasteiros e fazem aquilo a que todos nós já chamamos a FESTA DO FUTEBOL.

1:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quase que me vieram as lágrimas aos olhos...

1:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sr Vitor Evangelista...
não sou dirigente, e mt menos tenho algum conhecimento acerca de certas coisas k fala, mas sou amigo de pessoas k trabalham em prol de uma equipa e sei bem o trabalho que têm para fazer funcionar uma estrutura minimamente organizada e que funcione em pleno!
e só por isso todos os dirigentes de todas as equipas já são campeões!
quanto ao facto de a final se realizar em Coruche, penso que é uma excelente forma de inaugurar o estádio municipal e será uma grande festa, pois sejamos realistas, o campo do pinhal não apesar de umas boas condições não têm as condições ideiais para a realização da final...
que as duas equipas se encontrem na final e que vença a melhor!

2:20 da tarde  
Blogger Vitor Evangelista said...

Caro Anónimo
Não sei se conhece o Complexo Desportivo de Paço dos Negros, passo a informar que à sete anos atrás era um campo pelado, sem asfalto junto aos balneários e sem bancadas de topo, face á realização de uma final distrital, achou por bem a Câmara Municipal realizar aqueles trabalhos bem como o melhoramento do campo.
No ano transacto a Câmara Municipal de Almeirim e a Junta de Freguesia de Fazendas de Almeirim em boa hora tomaram a decisão de relvar o campo, trabalho concluído era hora de se candidatarmos à final nacional, por via desta construímos o bancada lateral e o muro envolvente.
Foi exactamente por isto que falei da final na Erra.
É para mim a grande diferença entre organizar as finais nos campos dos clubes e nos estádios municipais, mas esta é a minha mera opinião e terá o valor que lhe quiser atribuir.
Quanto às condições do campo do Pinhal, são idênticas ao do nosso em 2001 quando realizámos a final distrital, diga-se de passagem modéstia à parte que foi a partir desta que as finais distritais têm a dimensão que têm.
É perfeitamente natural e aceitável que cada clube queira organizar melhor que o outro.
Quanto á outra parte com o devido respeito permita-me que me abstenha de comentar porque está devidamente direccionado.
Nota: Caso queira terei todo o prazer de fundamentar a minha opinião fotograficamente, as várias fases em termos dos melhoramentos de que falei.

3:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pela primeira vez vou comentar algo neste blog (mas passando por aqui todas as semanas), muito embora ele seja da ADCR de Paço dos Negros, pertence um pouco a todos os Pacençes dignos deste nome e que gostam da sua "terrinha".
Não acompanho muito a equipa sénior durante o campeonato, pois o meu é outro, mas tenho tido o prazer de acompanhar quase sempre as fases de classificação finais e as próprias finais em que a nossa equipa tem estado. E deixem que vos diga, senti sempre um grande orgulho em ser Pacençe.
Quanto ao que o sr. Sargento diz e responde, concordo plenamente, só com grandes iniciativas em casa própria se podem fazer grandes melhoramentos. Nós tivemos o prazer de puder contar sempre com a nossa autarquia, pois sempre que mostrámos vontade de realizar qualquer evento, esta sempre se disponibilizou até à quase exaustão para que tudo corresse bem, mas, não podemos esquecer o empenho de quem dirigue e dirigui, os destinos da ADCR que foi quem em primeiro lugar primou pela realização destes eventos dcesportivos porque sem esse empenho e trabalho nada teria saído tão bem.
No caso em que as finais se têm realizado em campos municipais, temos que dar o benefício da dúvida a quem as realiza, pois por certo não será pela falta de empenho, mas talvez não tenham uma autarquia igual à nossa, que soube e sabe investir nas infra-estruturas.
CAMPEÔES, lá estarei em Coruche para vos apoiar e que ganhe o melhor - esperando sinceramente que sejam vós. Se a final for com a Erra tanto melhor, pois durante o campeonato mostraram que têm garra e valor. Mas não esqueçam, naquele dia todos estão a jogar em campo neutro.

4:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sr Vitor Evangelista...
não conheço o concelho de Almeirim não sei quantas freguesias têm, mas suponho que não têm tantas quanto o de Coruche e por esse motivo seria complicado a Erra ter umas instalações iguais às vossas (muito melhores até que certos campos da distrital, sem sombra de dúvida!) com os apoios da Câmara e da Junta de Freguesia, pois a quantidade de clubes que existem a disputar o campeonato do inatel ronda os 15 e todos teriam direito a idênticas instalações, não sei se me faço compreender...
o facto de Coruche ter um estádio municipal que serve para todos os clubes do concelho e visto que o Coruchense não têm à data equipa sénior, há que o aproveitar da melhor maneira.
penso que tanto mérito têm de ser organizado em Coruche como na Erra, se bem que entendo que se fosse na Erra a vila teria uma "publicidade" diferente a nível regional, porque assim toda a gente se vai lembrar que a final foi organizada em Coruche.
Quando disse que espero que a final seja Erra x Paços Negros não é minha intenção quaisquer picardia, mas sim porque penso que são duas das melhores equipas!
Cumprimentos

4:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Isto sim, vale a pena escrever, comentar, espressar o que vai na alma de cada um, não o que tenho lido em post anteriores.São de uma demência de chocar qualquer um. Bem hajam homens ou mulheres (sim mulheres, leram bem, elas também gostam e sabem de futebol) que sabem ser correctos e bons desportistas e pessoas de bom senso. As picardias e faltas de educação não levam ninguém a lado nenhum.

5:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro amigo, li com prazer e nostalgia a tua dissertação sobre o verdadeiro espírito do INATEL.É com muito agrado que me revejo nas tuas opiniões, que são sensatas.
Realço o facto de referires as condições precárias des alguns campos. é necessário e urgente este "grito" de alerta!
FORÇA PAÇOS!
Ps:Tens razão, somos uma verdadeira família, R. Neta

10:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Free Hit Counters
Free Hit Counters